Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia investiga mais de 30 denúncias de estelionato contra construtora de Rio Preto

A Polícia Civil investiga mais de 30 denúncias de estelionato contra uma construtora. Segundo as vítimas, os proprietários da empresa cobraram uma quantia

Polícia investiga mais de 30 denúncias de estelionato contra construtora de Rio Preto
Polícia investiga mais de 30 denúncias de estelionato contra construtora de Rio Preto

Redação Publicado em 19/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h53


A Polícia Civil investiga mais de 30 denúncias de estelionato contra uma construtora. Segundo as vítimas, os proprietários da empresa cobraram uma quantia para a liberação do financiamento na Caixa Econômica Federal, mas a construtora não deu continuidade às obras.

É o caso da Regiane, que fez um financiamento em fevereiro de 2017 no valor de R$ 130 mil para a construção de uma casa com a “Criativa Incorporadora”, empresa que dizia ser credenciada para realizar contratos com a Caixa. No entanto, o imóvel que era para estar pronto em agosto ainda não foi entregue.

A Marcela também contratou a empresa para construir a casa dela há 9 meses. Ela deu um carro no valor de R$ 35 mil de entrada no imóvel, mas a obra não foi iniciada.

“Eles iludem, dizem que precisa de entrada para facilitar a construção. Eles pediram meu carro e era a única coisa que eu tinha. Isso já faz nove meses e sumiram”, lamenta Marcela da Silva.

Segundo a polícia, pessoas de cinco municípios do noroeste paulista contam que fizeram denúncias semelhantes e apenas nesta segunda-feira (18), em Rio Preto (SP), foram registrados mais de 30 boletins de ocorrência por estelionato.

A engenheira civil Luciele Oliveira conta que trabalhou na “Criativa Incorporadora” de dezembro de 2016 a março de 2017 também procurou a polícia porque alega que teve seu nome usado indevidamente pelos donos da empresa.

“Não assinei contrato ou recibo e eles buscavam dinheiro com o cliente e diziam que era para pagar a engenharia da Caixa e o projeto quando, na verdade, não pagavam nada e o processo do cliente ficava parado”, conta a engenheira.

TV TEM foi até a construtora, mas ninguém atendeu. No entanto, a empresa se manifestou por e-mail dizendo que os clientes mantêm contato ativo com a empresa e que todos serão notificados nos próximos dias sobre a fase de cada imóvel.

Já a Caixa Econômica Federal informou que a empresa “Criativa Incorporadora” não tem autorização de uso da marca e não pode atuar como representante na operacionalização de financiamentos habitacionais. Também disse que é expressamente proibida a cobrança de quaisquer valores valores dos mutuários por parte de seus parceiros.

Denúncias contra construtora foram registradas por mais de 30 pessoas em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Denúncias contra construtora foram registradas por mais de 30 pessoas em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias