Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

A Polícia Federal realiza hoje (9) uma operação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago durante a pandemia. Estão sendo cumpridos quatro

Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial
Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

Redação Publicado em 09/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h57


PF cumpre mandados de prisão e busca em três estados

A Polícia Federal realiza  (9) uma operação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago durante a pandemia. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão em três estados: Bahia, Tocantins e São Paulo.Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencialPolícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

Um dos mandados de prisão foi cumprido na capital paulista, assim como três das buscas. Segundo a polícia, o grupo causou prejuízos de R$ 350 mil só no estado de São Paulo.

A ação é resultado de uma articulação entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal o Ministério da Cidadania , a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União  e o Tribunal de Contas da União.

A iniciativa chamada de Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial busca sistematizar a investigação de fraudes na concessão do benefício.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias