Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia faz ação contra suspeitos de violência doméstica no Rio

Policiais civis do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil do Rio de Janeiro fazem hoje uma operação para cumprir

Polícia faz ação contra suspeitos de violência doméstica no Rio
Polícia faz ação contra suspeitos de violência doméstica no Rio

Redação Publicado em 09/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h25


Também são alvos da operação pessoas em débito com pensão alimentícia

Policiais civis do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil do Rio de Janeiro fazem hoje uma operação para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de violência contra a mulher. Também são alvos da operação pessoas em débito com pensão alimentícia.Polícia faz ação contra suspeitos de violência doméstica no RioPolícia faz ação contra suspeitos de violência doméstica no Rio

Até as 7h10 de hoje, 20 pessoas já tinham sido presas, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Além de se cumprir a lei, a ação contra devedores de pensão alimentícia tem o objetivo de chamar a atenção para a paternidade irresponsável, em que o pai foge da obrigação de cuidar de seus filhos.

“De acordo com a diretora do DGPAM, delegada Sandra Ornellas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Direito de Família, em 2019 havia no Brasil 5,5 milhões de crianças sem pai declarado em seus registros. A irresponsabilidade paternal faz com que a mulher acabe tendo que arcar sozinha com a responsabilidade relacionada aos filhos”, diz a nota da Polícia Civil.

A ação de hoje conta com a participação das 14 delegacias especiais de Atendimento à Mulher do estado do Rio.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias