Siga nossa Redes

Polícia

Polícia encontra casa usada por quadrilha antes de assaltar joalheria e provocar tiroteio com morte

Redação

Publicado

em

Polícia encontra casa usada por quadrilha antes de assaltar joalheria e provocar tiroteio com morte

Polícia também prendeu mais um suspeito de ser integrante da quadrilha.

A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de fazer parte da quadrilha que assaltou uma joalheria e provocou tiroteio no Centro de São José do Rio Preto (SP) no dia 15 deste mês. Um jovem de 17 anos foi atingido por uma bala perdida e morreu.

Com este preso sobe para três o número de suspeitos presos pela polícia. Um primeiro integrante da quadrilha foi preso na Baixada Santista, e um segundo preso foi encontrado no Capão Redondo, em São Paulo. Este segundo suspeito seria o motorista da quadrilha.

Com as prisões feitas, os investigadores também encontraram a casa que foi usada pela quadrilha em Rio Preto para se preparar para o assalto. A casa fica no bairro Vale do Sol e tinha sido alugado por um casal, com filhos, que também seria integrante da quadrilha.

Tiroteio no centro de Rio Preto  (Foto: Reprodução)

Tiroteio no centro de Rio Preto (Foto: Reprodução)

Caso

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que também deixou dois guardas municipais feridos. Nas imagens é possível ver o momento em que um carro estaciona em frente a loja que foi assaltada. Três ladrões descem, o carro faz o retorno e estaciona do outro lado da rua.

Dentro da joalheria, os assaltantes rendem as funcionárias e pegam joias, semijoias e relógios. Ao saber do assalto, dois guardas municipais se aproximam, descem da bicicleta e, neste momento, um dos criminosos que estava no carro desce, atravessa a rua e atira contra os dois.

De acordo com a polícia, são pelo menos cinco suspeitos, três que estavam dentro da joalheria e dois que os esperavam em um carro do lado de fora. A polícia diz que foi um destes dois que começou os disparos.

Durante a tarde de sábado, dois homens foram detidos suspeitos de cometerem o crime, prestaram depoimento, negaram a participação no crime e foram liberados.

Tiroteio em Rio Preto deixou dois guardas feridos (Foto: Reprodução)

Tiroteio em Rio Preto deixou dois guardas feridos (Foto: Reprodução)

mais lidas