Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia divulga foto de criança encontrada há 13 dias e pede ajuda para achar família 

A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (23) a foto de um menino de um ano de idade, que foi encontrado no dia 10 deste mês, em uma rua do

Polícia divulga foto de criança encontrada há 13 dias e pede ajuda para achar família 
Polícia divulga foto de criança encontrada há 13 dias e pede ajuda para achar família 

Redação Publicado em 24/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h37


A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (23) a foto de um menino de um ano de idade, que foi encontrado no dia 10 deste mês, em uma rua do bairro Cascavel Velho, em Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes, o menino estava abandonado.

Conforme a polícia, após 13 dias, ninguém foi procurar pelo menino. A Vara da Infância e Juventude de Cascavel e a Polícia Civil pedem ajuda aos moradores para tentar identificar os familiares da criança.

Quem tiver informações sobre a criança pode entrar em contato pelos telefones (45) 3326-4909, (45) 3226-7023 ou 197.

Moradora achou menino

A criança foi encontrada por uma moradora. Ela contou que ouviu os cachorros latirem e, quando chegou até a rua, percebeu que o menino estava sozinho. A mulher ligou para o Conselho Tutelar, que recolheu o menino.

Ainda de acordo com a polícia, o menino não tem ferimentos, nem sinais de abusos.

Para a Polícia Civil, o caso é tratado como abandono de incapaz, já que ninguém até o momento procurou por alguma criança com as mesmas características do menino.

“Por se tratar de uma criança de um ano e pouco [de idade] nós acreditamos que ela conviveu com família. Então, [esperamos] que alguém da família possa identificar essa criança, porque o objetivo principal agora, além de proteger essa criança, é identificar os seus genitores e saber se ela tem algum registro”, diz a delegada Raissa Vargas Scariot, que investiga o caso.

Exame de DNA

Quem for identificado como pai ou mãe do menino será submetido a um exame de DNA, para garantir o parentesco com ele. Após o exame, os pais devem ser interrogados. Depois, a Justiça vai decidir se o menino ficará com algum familiar ou será encaminhado para a adoção. A prioridade, porém, é encontrar a família.

Compartilhe  

últimas notícias