Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia desmonta acampamento de Sara Winter em Brasília

Uma operação do governo do Distrito Federal, junto com a polícia, desmontaram, neste sábado (13), o acampamento bolsonarista  '300 do Brasil', liderado pela

Polícia desmonta acampamento de Sara Winter em Brasília
Polícia desmonta acampamento de Sara Winter em Brasília

Redação Publicado em 13/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h06


Grupo que se autodemomina ‘300 do Brasil’ foi retirado na manhã deste sábado (13) de suas instalações improvisadas na capital federal

Uma operação do governo do Distrito Federal, junto com a polícia, desmontaram, neste sábado (13), o acampamento bolsonarista  ‘300 do Brasil’, liderado pela ativista Sara Winter.

O grupo estava acampado em Brasília para protestar contra o STF e apoiar o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o mandato, a ocupação era ilegal por estar em uma área de segurança e, por isso, precisou ser retirada.

Agentes que estiveram no local recolheram faixas e os equipamentos dos militantes que estavam montados na Esplanada dos Ministérios. A PM usou gás de pimenta para dispersar uma parte do grupo que estava se opondo à ação.

Por meio das redes sociais, a ativista Sara Winter afirmou que o desmonte foi criminoso e ilegal. Ela ainda prometeu que o grupo vai voltar e cobrou um posicionamento de Jair Bolsonaro.

“Temos uma decisão judicial que nos permite ocupar aquele espaço, mas não quiseram ver! Vocês acham que acabou? 1 passo pra trás e 10 pra frente. Voltaremos mais fortes, nos aguardem”, disse.

IG

Compartilhe  

últimas notícias