Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia de SP prende mais um suspeito de participar da morte de secretário de Segurança de cidade do PR durante roubo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o quarto suspeito de participar da morte de Ricardo Kusch, secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais,

Polícia de SP prende mais um suspeito de participar da morte de secretário de Segurança de cidade do PR durante roubo
Polícia de SP prende mais um suspeito de participar da morte de secretário de Segurança de cidade do PR durante roubo

Redação Publicado em 04/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h24


A Polícia Civil de São Paulo prendeu o quarto suspeito de participar da morte de Ricardo Kusch, secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Ricardo foi morto com dois tiros num assalto, no último dia 6 de março, quando trafegava de moto pela Marginal Pinheiros, na Zona Sul da capital paulista.

O quarto suspeito, de 19 anos, foi preso em Paraisópolis neste domingo (3). Outros três haviam sido presos nos dias 11, 15 e 22 de março.

O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ao menos dois assaltantes, que também estavam numa motocicleta, fugiram após roubarem arma da vítima, mas não levaram o veículo. Os outros dois suspeitos identificados teriam ajudado a dupla a cometer o crime.

Morte do secretário

Os dois criminosos, que estavam em outra motocicleta queriam roubar a moto de Ricardo, de acordo com a investigação. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi, que identificou os suspeitos pelo crime.

O secretário tinha 44 anos, era guarda-civil e estava armado. A arma dele foi levada pelos dois criminosos que estavam na outra motocicleta. A moto da vítima não foi roubada.

Ricardo estava em São Paulo para renovar o visto de entrada nos Estados Unidos.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, antes de morrer a vítima ainda se identificou como guarda-civil e que tinha sido vítima de roubo. Ele teve quatro perfurações de balas pelo corpo: no ombro, no braço esquerdo, na barriga e nas costas.

“A primeira informação que nós temos até o momento é que foi uma tentativa de assalto. Tentaram assaltar ele, que tentou se evadir com a motocicleta para não ser vítima desse roubo e acabou sendo alvejado. Acredito que ele tenha tentado reagir”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal de São José dos Pinhais, Jefferson de Souza.

O corpo de Ricardo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Central, em São Paulo, onde foi reconhecido pela esposa dele, que estava acompanhada de outros parentes e amigos da família. O secretário deixou três filhos.

Ricardo foi enterrado em São José dos Pinhais. A prefeitura decretou luto oficial no município à época.

.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias