Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia de SP investiga Nego do Borel por suspeita de estupro contra modelo

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o cantor Nego do Borel, de 29 anos, por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a modelo Dayane

Polícia de SP investiga Nego do Borel por suspeita de estupro contra modelo
Polícia de SP investiga Nego do Borel por suspeita de estupro contra modelo

Redação Publicado em 26/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h01


Polícia Civil abriu inquérito para investigar o cantor Nego do Borel, de 29 anos, por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a modelo Dayane Mello, de 32 anos, na madrugada deste sábado (25), durante o reality show ‘A Fazenda 13’, da TV Record, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Segundo os participantes, a mulher estava embriagada quando se deitou com ele.

A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por um familiar e pela comunicação da própria modelo que aparece como vítima no boletim de ocorrência. A investigação vai analisar vídeos do reality e interrogar Nego do Borel.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Nego informou que vai “provar mais uma vez toda a sua inocência” (veja abaixo o comunicado). A assessoria de Dayane só confirmou a informação de que a polícia investiga o caso. A modelo chegou a dizer à Record: “‘Nego, eu tenho uma filha. Não posso. Entendeu? Não posso”.

O artista foi expulso da competição na tarde deste sábado após a direção da Record analisar as imagens, ouvir a modelo e entender que ele descumpriu as regras do jogo (leia abaixo a íntegra da nota).

Essa é a segunda investigação criminal feita pela polícia do estado de São Paulo contra Nego. Em setembro deste ano, o cantor foi indiciado por violência doméstica contra a ex-namorada, a modelo Duda Reis, de 20 anos. Em janeiro, ela tinha registrado boletim de ocorrência por estupro e ameaça contra ele na 1ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo.

Além desse caso, Nego também havia sido indiciado em julho por violência doméstica contra outra ex-namorada, Swellen Sauer. Ela contou à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) no Rio de Janeiro, que foi agredida por ele.

Expulsão

Durante a transmissão, o reality informou que qualquer atitude que possa ameaçar ou colocar em risco a integridade física de um ou mais participantes pode levar à expulsão. No entendimento da produção e da direção da Record TV, Nego violou essa regra, agindo de uma maneira não condizente com o jogo. Numa decisão jurídica da emissora, o cantor foi colocado para fora do programa.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Itapecerica da Serra, onde o programa é gravado. De acordo com a SSP e a o suporte de Dayane, foi a advogada da modelo quem denunciou Nego por crime sexual contra Dayane.

A advogada decidiu dar queixa do crime após assistir ao vivo pela TV o momento que o cantor e a modelo se deitam numa cama após terem se beijado e bebido numa festa do reality. A modelo pediu para que o cantor parasse.

Dayane Mello no 'Grande Fratello VIP' — Foto: Reprodução/Instagram/dayanemelloreal
Dayane Mello no ‘Grande Fratello VIP’ — Foto: Reprodução/Instagram/dayanemelloreal

O que diz a SSP

Por meio de nota, a comunicação da pasta da Segurança Pública confirmou a investigação contra Nego do Borel por suspeita contra Dayane Mello.

Um cantor, de 29 anos, é investigado por suspeita de estupro de vulnerável contra uma mulher, de 32, dentro de um reality show, neste sábado (25), em Itapecerica da Serra. A advogada da vítima compareceu ao distrito policial e relatou os fatos, além de apresentar um pendrive com as imagens do ocorrido. O caso foi registrado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial.”

“O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. A unidade analisa as imagens dos fatos e realizará a oitiva do suspeito. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial.”

O que diz a assessoria de Dayane Mello

A assessoria de imprensa de Dayane Mello confirmou ao g1 que a advogada da modelo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itapecerica da Serra para que Nego do Borel fosse investigado por suspeita de estupro contra a modelo. Um familiar dela também deu a mesma informação à reportagem.

A brasileira Dayane, mesmo sem ter vencido o ‘Grande Fratello VIP’, foi a grande personalidade do Big Brother italiano. Depois de ter passado por 11 ‘paredões’ e sofrido xenofobia dentro da casa e também fora, do público, ela ganhou uma legião de fãs, não só de brasileiros, mas também de italianos.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias