Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia combate suspeitos de venda de imóveis ilegais no Rio

Policiais civis cumprem hoje (10) oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso que atua na comunidade da Muzema, na zona

Polícia combate suspeitos de venda de imóveis ilegais no Rio
Polícia combate suspeitos de venda de imóveis ilegais no Rio

Redação Publicado em 10/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h36


Em 2019, dois prédios ilegais desabaram na Muzema matando 24 pessoas

Policiais civis cumprem hoje (10) oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso que atua na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A operação Caixa de Areia tem como alvos empresas e pessoas suspeitas de envolvimento com a exploração ilegal de imóveis na região. Polícia combate suspeitos de venda de imóveis ilegais no RioPolícia combate suspeitos de venda de imóveis ilegais no Rio

Segundo a Polícia Civil, pessoas envolvidas com a venda de imóveis construídos irregularmente movimentaram, nos últimos seis meses, recursos incompatíveis com a capacidade financeira declarada.

Esses “empresários” teriam feito depósitos em dinheiro vivo em contas bancárias e investido em empresas de fachada cerca de R$ 12,5 milhões.

A comunidade da Muzema é controlada por uma milícia que atua no loteamento de terrenos e construção de prédios ilegais. Em abril de 2019, dois edifícios irregulares desabaram na favela, matando mais de 20 pessoas.

.

.

.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias