Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia combate grupo criminoso que extorquia comerciantes no Rio

Policiais civis fazem hoje (6) uma ação para cumprir 46 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de extorquir comerciantes em Madureira, na zona norte

Polícia combate grupo criminoso que extorquia comerciantes no Rio
Polícia combate grupo criminoso que extorquia comerciantes no Rio

Redação Publicado em 06/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h03


Nove pessoas foram mortas nos últimos dois anos

Policiais civis fazem hoje (6) uma ação para cumprir 46 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de extorquir comerciantes em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. Os alvos da operação Brutus são funcionários públicos municipais e também suspeitos de integrar milícias e quadrilhas especializadas no tráfico de drogas.Polícia combate grupo criminoso que extorquia comerciantes no RioPolícia combate grupo criminoso que extorquia comerciantes no Rio

Segundo a Polícia Civil, o grupo ameaçava, coagia e extorquia ambulantes e comerciantes do bairro. As investigações apontam que eram movimentados de R$ 60 mil a R$ 90 mil por semana com as cobranças irregulares.

O grupo também é suspeito de envolvimento com assassinatos. Nos últimos dois anos, nove pessoas foram mortas, ou porque não pagaram a propina exigida ou por briga entre facções rivais, de acordo com a Polícia Civil.

O grupo também está sendo investigado por formação de quadrilha, organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias