Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Civil investiga mortes em clínica que recolhe moradores de rua em Jarinu

A Polícia Civil vai investigar 14 mortes registradas em um mês na Associação Missão Belém, que é um centro de acolhida para pessoas com deficiências físicas e

Polícia Civil investiga mortes em clínica que recolhe moradores de rua em Jarinu
Polícia Civil investiga mortes em clínica que recolhe moradores de rua em Jarinu

Redação Publicado em 20/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h58


A Polícia Civil vai investigar 14 mortes registradas em um mês na Associação Missão Belém, que é um centro de acolhida para pessoas com deficiências físicas e mentais em Jarinu (SP).

Equipes da Polícia Civil estiveram nas unidades da Missão Belém nesta quarta-feira (19) e requisitou uma perícia.

O objetivo é avaliar em quais condições e possíveis doenças em que as mortes ocorreram, além de conhecer o nome dos médicos que assinaram os atestados de óbito.

O responsável da Missão Belém – que está em uma missão no Haiti – informou em nota que 800 assistidos têm doenças físicas e mentais, e que essas pessoas que morreram tinham a saúde extremamente debilitada por conta do uso de alcóol e drogas ao longo da vida.

A nota diz também que a missão é sem fins lucrativos e que pagava um médico e uma enfermeira para atender os internos.

Investigação

O secretário de Saúde de Jarinu, Antenor Gomes Gonçalves disse que está acompanhando toda essa situação e que apoia a investigação da Polícia Civil.

Já o Ministério Público informou também em nota que, em 2011, instaurou um inquérito civil para averiguar a internação de idosos e adolescentes na associação.

Deste inquérito, concluiu-se que fechar a associação “não era medida correta, podendo criar um problema social ainda maior”.

Com relação as 14 mortes registradas recentemente na Associação Missão Belém, a nota do Ministério Público disse que não constam no inquérito.

Compartilhe  

últimas notícias