Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Civil investiga ataque a tiros de PM a mercado no ABC

A Polícia Civil investiga os motivos do ataque a tiros feito por um policial militar de folga e sem uniforme a um mercado em São Bernardo do Campo, no ABC

Polícia Civil investiga ataque a tiros de PM a mercado no ABC
Polícia Civil investiga ataque a tiros de PM a mercado no ABC

Redação Publicado em 11/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h52


Polícia Civil investiga os motivos do ataque a tiros feito por um policial militar de folga e sem uniforme a um mercado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O crime ocorreu na noite de domingo (10) no Mercado Conquista, na Estrada da Conquista: uma pessoa foi baleada e morreu e outras três ficaram feridas pelos disparos.

Todas as vítimas são da mesma família e trabalhavam dentro do estabelecimento comercial, que iria ser reinaugurado. O agente da Polícia Militar (PM) também foi baleado e acabou detido pelo crime de assassinato. Até a última atualização desta reportagem ele estava internado no Hospital Mário Covas, em Santo André, cidade vizinha. Seu estado de saúde não foi informado.

A mulher que morreu tinha 65 anos. As outras pessoas baleadas pelo PM são dois homens, de 43 e 44 anos, e uma mulher, que não teve a idade divulgada. Os sobreviventes foram levados a um outro hospital da região. O estado de saúde deles também não foi informado.

O caso foi registrado como homicídio qualificado no 3º Distrito Policial (DP) de São Bernardo. A Delegacia Seccional apoia às equipes de investigação para tentar esclarecer os motivos do ataque.

Policiais civis apuram, por exemplo, se o PM atirou em si mesmo após atirar na família. Uma das hipóteses é a de que ele tentou se matar depois. Um revólver calibre 38 que o homem usava foi apreendido.

.

.

.

.

.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias