Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Civil encontra uma tonelada de maconha escondida em caminhão de melancia

Com base em informações de inteligência e ação de monitoramento, policiais da 73ª DP, no bairro Neves, em São Gonçalo, interceptaram e apreenderam, nesta

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 23/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h42


Complexo do Salgueiro era o destino do carregamento da droga

Com base em informações de inteligência e ação de monitoramento, policiais da 73ª DP, no bairro Neves, em São Gonçalo, interceptaram e apreenderam, nesta sexta-feira (23), cerca de uma tonelada de maconha escondida em um carregamento de melancia oriunda do estado do Paraná . Na ação foram presos em flagrante dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Os agentes conseguiram identificar que a droga estava sendo transportada pela Via Dutra por um caminhão, registrado em nome do próprio motorista.

Segundo as informações, na tentativa de assegurar o êxito quanto à chegada da droga ao seu destino, o Complexo do Salgueiro , em São Gonçalo, a ação criminosa contou com a participação de um “batedor”, natural do Paraná, que vinha à frente no trajeto em constante comunicação com o motorista do caminhão para tentar evitar abordagens policiais.

Ao saírem da via Dutra e chegarem ao entroncamento com a Avenida Brasil, no bairro de Cordovil, a equipe de campo da delegacia de Neves abordou em sequência os dois veículos, batedor e transportador, detendo os motoristas.

Eles admitiram qual seria o destino da carga e localizaram a droga acondicionada no caminhão. A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, e serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem, sob sigilo, para que os demais integrantes da organização criminosa sejam identificados e presos.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias