Siga nossa Redes

Justiça

Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação contra quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas

Redação SP

Publicado

em

Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação contra quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) deflagrou uma operação contra uma quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas na manhã desta quinta-feira (22). Equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão.

Um homem foi preso em Mogi das Cruzes e levado para a sede da Deic de Sorocaba por volta das 8h. Ele é suspeito de participar da organização criminosa que realizava a logística e distribuição de drogas usando aviões.

De acordo com a investigação, que durou cinco meses, as drogas eram transportadas do aeroporto de Sorocaba para a região Nordeste do país, de onde eram encaminhadas para a Europa.

A Polícia Civil de Sorocaba cumpre mandados de prisão (cinco) e de busca e apreensão (seis) em Sorocaba, São Paulo, Santos e Mogi das Cruzes (SP). Desses pedidos, duas pessoas já foram presas pela Polícia Federal, em uma operação que ocorreu neste mês em Minas Gerais (MG).

De acordo com a Deic, a investigação começou a partir de um caso que ocorreu em dezembro do ano passado, quando um avião que pertence a uma empresa de Sorocaba foi apreendido no aeroporto de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, e estava com 752 quilos de cocaína. Quatro pessoas foram presas.

.

.

.

G1

mais lidas