Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Civil ainda não tem suspeitos de ataque a ônibus do Bahia; Danilo segue em hospital

A Polícia Civil ainda não identificou os primeiros suspeitos de terem participado do ataque ao ônibus do Bahia, na noite de quinta-feira. Em entrevista

Polícia Civil ainda não tem suspeitos de ataque a ônibus do Bahia; Danilo segue em hospital
Polícia Civil ainda não tem suspeitos de ataque a ônibus do Bahia; Danilo segue em hospital

Redação Publicado em 25/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h37


A Polícia Civil ainda não identificou os primeiros suspeitos de terem participado do ataque ao ônibus do Bahia, na noite de quinta-feira. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, Francineide Moura, delegada titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, contou que a investigação prossegue e provas estão sendo coletadas.

– Não tenho novidade nesse sentido. Temos informações sobre dois veículos, que ainda não foram identificados, mas nenhum avanço em relação a isso. Estamos no início da investigação. Temos lesões corporais graves aí. Estamos no início da investigação – disse.

A delegada contou que equipes da Polícia Civil estão na região onde o ataque ocorreu e que toda e qualquer testemunha será ouvida para ajudar no esclarecimento do caso.

– Nós estamos com equipe nesse momento no local. Floricultura, posto de gasolina, prédios, vamos em busca de imagens que possam ajudar a entender isso. Ainda estamos em fase inicial dessa investigação. Tenho que ouvir todo mundo, as pessoas dentro do veículo e que acompanharam tudo no local. Pessoas que estavam passando. Todos – assegurou.

O veículo tricolor foi atingido por artefatos explosivos quando se dirigia à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O goleiro Danilo Fernandes foi ferido no rosto e levado a um hospital de Salvador, onde segue em observação e vai passar por exames oftalmológicos.

Questionada sobre os explosivos usados na ação, Francineide Moura afirmou que aguarda retorno do perito do caso.

– Soube que foi um explosivo, mas ainda preciso falar com o perito. Até agora, a informação é de um explosivo que atravessou o veículo. Eu cheguei, tomei conhecimento do fato e até agora não tive mais respostas. A informação é de que foi arremessado um explosivo. Não sei sobre pedra, ou outras coisas. Não sei sabe se a bomba era caseira ou o que era exatamente – declarou.

No ataque, o carro de uma mulher também foi atingido. A motorista também vai prestar depoimento.

– Até então, foi feita a perícia e solicitamos busca de imagens. A dona do carro atingido chegou na delegacia para ser ouvida e Danilo segue no hospital. O outro veículo está no pátio da delegacia e vai ser periciado também. Conversei rapidamente com ela, e ela não sabe exatamente o que aconteceu – disse Moura.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias