Diário de São Paulo
Siga-nos

Pochettino se irrita com pergunta sobre possível saída do PSG: “Adeus, obrigado”

Apesar da derrota para o Manchester City por 2 a 1 nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A

Pochettino se irrita com pergunta sobre possível saída do PSG: “Adeus, obrigado”
Pochettino se irrita com pergunta sobre possível saída do PSG: “Adeus, obrigado”

Redação Publicado em 25/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h29


Apesar da derrota para o Manchester City por 2 a 1 nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos CampeõesA atuação na Inglaterra rendeu críticas ao time do técnico Mauricio Pochettino, que também é questionado sobre a possibilidade de saída para o Manchester United. Ao ser perguntado pelo “Canal Plus” se garantiria estar no cargo na próxima fase, ele foi curto e direto:

Adeus, obrigado”.
— Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain

— Os jogadores sabem muito bem nossa situação. Nós sabemos a situação deles. Acho que vivemos em um negócio em que os rumores estão aí. Algumas vezes negativos, outras positivos. Isso não é uma coisa para falar, sobre os rumores — comentou Pochettino.

O PSG se classificou para a próxima fase da Champions League graças a derrota do Brugge para o RB Leipzig, por 5 a 0. Com isso, não tem mais como ser alcançado na última rodada. Em 20 jogos até agora na temporada, o time de Pochettino venceu 14, empatou três e perdeu três vezes.

No confronto direto pela liderança do Grupo A, o Paris Saint-Germain se viu dominado pelo Manchester City. Até saiu na frente, logo no início do segundo tempo, com o gol de Mbappé, mas depois sofreu a virada (gols de Sterling e Gabriel Jesus). Terminar em segundo lugar da chave pode fazer com que o PSG enfrente nas oitavas times como Bayern de Munique e Liverpool, a depender do sorteio.

— Na minha visão o primeiro tempo foi difícil, o City nos forçou a jogar recuados. Algumas vezes boas e ruins situações. Mas temos que saber sofrer, a Champions League pede isso. O Manchester City tem um time que impõe isso. No segundo tempo começamos melhor, controlamos o jogo em alguns momentos, marcamos um gol. As circunstâncias do time não ajudaram para continuarmos. Estamos desapontados. A classificação está, mas queríamos terminar em primeiro lugar. A decepção está lá — comentou o treinador, ao canal oficial do clube.

O Paris Saint-Germain fecha a sua participação na fase de grupos da Champions League no dia 7 de dezembro, contra o Brugge, no estádio Parque dos Príncipes. A partida começa às 14h45 (de Brasília). O próximo compromisso na temporada é o jogo contra o Saint-Étienne, no domingo, pelo Campeonato Francês. O PSG lidera a Ligue 1, com 37 pontos.

Futuro de Pochettino no Paris Saint-Germain tem sido alvo de muitas especulações — Foto: AFP
Futuro de Pochettino no Paris Saint-Germain tem sido alvo de muitas especulações — Foto: AFP

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

Tags

últimas notícias