Diário de São Paulo
Siga-nos

PM salva bebê engasgado após mãe correr 300 metros de pijama pedindo ajuda

Um policial militar salvou um bebê que se engasgou com o leite materno, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A mãe da criança correu vários quarteirões e

PM salva bebê engasgado após mãe correr 300 metros de pijama pedindo ajuda
PM salva bebê engasgado após mãe correr 300 metros de pijama pedindo ajuda

Redação Publicado em 09/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h09


Mãe da criança procurou a ajuda da PM após ver que o filho não estava respirando.

PM salva bebê que engasgou com leite em São Vicente, SP

PM salva bebê que engasgou com leite em São Vicente, SP

Um policial militar salvou um bebê que se engasgou com o leite materno, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A mãe da criança correu vários quarteirões e procurou a ajuda da PM após ver que o filho não estava respirando. A criança passa bem.

O cabo Luciano Zachia não imaginava que a rotina, na última terça-feira (8), seria tão diferente. Por volta das 14h, Camila Silva dos Santos Duarte chegou desesperada no Batalhão da Polícia Militar, em São Vicente, com o filho recém-nascido no colo. A mãe contou que Pedro Henrique não respirava porque havia engasgado com o leite. A ação rápida do PM salvou a vida do bebê.

“Eu vi uma moça gritando, pedindo ajuda. Logo, sai de lá de dentro e acabei tomando a criança dos braços dela para tentar fazer o procedimento. Como estava muito calor, onde eu trabalho, eu coloquei a criança para dentro, em um local com ar-condicionado ligado, uma circunstância melhor para a criança, e fiz o procedimento com êxito, Graças a Deus”, disse o PM.

A família mora a 300 metros do Batalhão da PM. Camila não pensou duas vezes em procurar socorro. “Eu vim direto para cá, vim correndo, do jeito que eu estava, descalça, de pijama. Vim correndo para salvar o meu filho”, falou Camila.

Depois dos momentos de tensão, eles voltaram ao Batalhão para reencontrar o policial. “É um alívio. Eu só tenho a agradecer mesmo”, falou Camila. O pai do bebê, Carlos Henrique dos Santos Duarte, fez questão de abraçar o policial, que lhe deu a chance de passar o primeiro Dia dos Pais com o filho nos braços.

“É sensacional. Não dá para mensurar o quanto a gente fica grato em ser pai e dar essa alegria para eles também. Deu tudo certo. A gente continua agradecendo sempre, por acreditarem na gente. Espero que seja sempre assim”, finalizou o PM Luciano Zachia.

Compartilhe  

últimas notícias