Diário de São Paulo
Siga-nos

PM mata detento a tiros dentro de ônibus após discussão em Lavínia

Um policial militar de 33 anos matou um homem a tiros na noite desta quinta-feira (18), dentro de um ônibus que seguia para São Paulo (SP) na rodovia Marechal

PM mata detento a tiros dentro de ônibus após discussão em Lavínia
PM mata detento a tiros dentro de ônibus após discussão em Lavínia

Redação Publicado em 19/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h30


Um policial militar de 33 anos matou um homem a tiros na noite desta quinta-feira (18), dentro de um ônibus que seguia para São Paulo (SP) na rodovia Marechal Rondon, em Lavínia (SP).

De acordo com informações da polícia, a vítima era um preso em saidinha temporária. Ele teria causado um tumulto dentro do ônibus e agredido o policial, que estava fardado.

Ainda segundo a polícia, o detento, de 58 anos, estava embriagado quando iniciou uma discussão com o policial e pegou a arma dele. O PM conseguiu recuperar o revólver durante a briga e disparou seis tiros contra o detento. Segundo foi relatado pelo policial, os primeiros disparos acertaram as mãos e pernas da vítima, que ainda continuou discutindo. O PM, então, atirou mais duas vezes, atingindo o homem no peito.

Todos os passageiros e o motorista do ônibus foram levados para a delegacia de Lavínia, onde prestaram depoimento. O policial foi ouvido e liberado. A arma dele foi apreendida para investigação e ele deve ficar afastado do trabalho até que tudo seja esclarecido pela polícia.

O corpo do detento foi levado pro Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba.

Marcas de tiros no vidro do ônibus  (Foto: Reprodução/TV TEM)
Compartilhe  

últimas notícias