Diário de São Paulo
Siga-nos

PM de SP vai parar ‘todos os motociclistas’, diz novo comandante-geral

O novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo, coronel Ronaldo Miguel Vieira, disse que a polícia vai abordar todos os motociclistas em uma

PM de SP vai parar ‘todos os motociclistas’, diz novo comandante-geral
PM de SP vai parar ‘todos os motociclistas’, diz novo comandante-geral

Redação Publicado em 04/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h17


O novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo, coronel Ronaldo Miguel Vieira, disse que a polícia vai abordar todos os motociclistas em uma medida de combate a roubos praticados por falsos entregadores. Ele afirmou que a polícia conversa com os trabalhadores que usam motos para pedir compreensão.

“São jovens que estão no mercado trabalhando. Não podemos discriminar essa profissão, estão tentando ganhar a vida. E, infelizmente, criminosos estão usando essa atividade como disfarce para cometer roubos. Estamos dando continuidade em operações para fazer o pinçamento de motociclistas. Só que a gente vai parando todos”, disse o coronel.

“A gente conversa com os profissionais que estão trabalhando para que eles entendam. Mas uma moto pode ter sido furtada ou roubada para ser usada em outro crime. Então, a Polícia Militar utiliza bastante [as abordagens] para dar uma resposta a esse crime. A gente tem que mostrar para a população que a Polícia Militar está presente”, completou.

Ele assumiu a função após ter sido nomeado pelo governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). Ele irá substituir Fernando Alencar de Medeiros, que deixou o cargo.

A solenidade de passagem do Comando Geral da PM ocorreu nesta manhã na capital paulista. Ronaldo chefiava por último o Batalhão de Choque (BPChoque).

O novo comandante tem 51 anos e ingressou na corporação em 1989. Em 2019 ele foi promovido a coronel. Esteve à frente ainda dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões, chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.

Coronel Ronaldo Miguel Vieira — Foto: Reprodução/TV Globo

Coronel Ronaldo Miguel Vieira — Foto: Reprodução/TV Globo

Garcia havia anunciado a mudança de comando na Polícia Militar na última segunda-feira (25) na sua rede social.

O atual governador também havia informado a troca à frente da Polícia Civil. O novo delegado-geral passou a ser Osvaldo Nico Gonçalves, que estava à frente do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Ele substituiu Ruy Ferrraz Fontes.

“Os dois novos comandantes das polícias vêm de tropas especiais e operacionais, e irão liderar uma nova frente organizada de combate ao crime”, escreveu Garcia em uma rede social.

Em 26 de abril, depois de um jovem de 20 anos ser morto por um falso entregador durante um assalto na Zona Sul da capital, o governador afirmou que vai chamar representantes de aplicativos de entrega, como iFood e Rappi, para debater crimes cometidos por falsos entregadores e que vai anunciar, nesta quarta (4), estratégias para “justamente prender bandido que se disfarça de operador de aplicativo”.

.
.
.
.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias