Diário de São Paulo
Siga-nos

PM apresenta novos armamentos a governador João Doria

O governador João Doria  se encontrou nesta quinta-feira (20) com representantes da Polícia Militar de São Paulo para conhecer os equipamentos e armamentos

PM apresenta novos armamentos a governador João Doria
PM apresenta novos armamentos a governador João Doria

Redação Publicado em 21/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h27


Governador conheceu os novos equipamentos da corporação, que incluem metralhadoras, fuzis, pistolas e coletes

O governador João Doria  se encontrou nesta quinta-feira (20) com representantes da Polícia Militar de São Paulo para conhecer os equipamentos e armamentos recentemente adquiridos pela corporação. Doria esteve acompanhado do Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, do Comandante Geral da PM, Marcelo Vieira Salles, e do tenente-coronel Marco Valério, do Centro de Material Bélico da Polícia Militar.

Os novos equipamentos são resultado de um investimento de R$ 119,5 milhões na área de segurança. Entre os aparatos estão fuzis, pistolas, coletes à prova de balas e armas de incapacitação neuromuscular.

Segundo o governador, o objetivo é tornar São Paulo uma referência internacional tanto na adoção de boas práticas quanto na qualidade de seus equipamentos.

“Quando fui eleito, eu prometi que as policias de São Paulo seriam as mais bem equipadas do país. Equipadas para proteger e defender as pessoas de bem. Equipadas para proteger também os policiais. Equipadas na tecnologia, nas inovações, para prevenir o crime. E é justamente isso que estamos apresentando aqui”, afirmou.

Também está em andamento a fase de testes para a compra de 10 metralhadoras leves e estão previstas ainda licitações para compra de mil submetralhadoras, 4 mil coletes de proteção balística, dois fuzis de precisão (Sniper) e munições, tanto para os fuzis de precisão quanto para calibre .12.

iG

Compartilhe  

últimas notícias