Diário de São Paulo
Siga-nos

PlayerUnknown’s Battlegrounds supera GTA 5 em jogadores ativos no Steam

O PlayerUnknown's Battlegrounds superou GTA 5 em jogadores ativos no Steam, plataforma da Valve para jogos de PC – mas ainda não é o primeiro colocado. A

PlayerUnknown’s Battlegrounds supera GTA 5 em jogadores ativos no Steam
PlayerUnknown’s Battlegrounds supera GTA 5 em jogadores ativos no Steam

Redação Publicado em 20/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h53


O PlayerUnknown’s Battlegrounds superou GTA 5 em jogadores ativos no Steam, plataforma da Valve para jogos de PC – mas ainda não é o primeiro colocado. A aventura de sobrevivência está, atualmente, em quarto lugar no ranking, perdendo apenas para Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive e Fallout 4. As informações são do site Steam Charts, que calcula estatísticas dos títulos disponíveis no Steam.

Atualmente, o GTA 5 ocupa a quinta colocação, seguido de games como Payday 2 e No Man’s Sky. Ainda que a posição do jogo de mundo aberto da Rockstar não seja exatamente o topo, vale lembrar que GTA é um título de 2013, enquanto PlayerUnknown’s Battlegrounds saiu no início deste ano, de forma tímida e com produção independente.

Playerunknown's Battlegrounds passou GTA 5 com mais jogadores no Steam (Foto: Divulgação/Bluehole Inc.)

Playerunknown’s Battlegrounds passou GTA 5 com mais jogadores no Steam (Foto: Divulgação/Bluehole Inc.)

O mais provável é que PlayerUnknown’s Battlegrounds supere os outros concorrentes em pouco tempo. A diferença para o próximo da lista, Fallout 4, é de pouco mais de 100 mil jogadores. Já o primeiro colocado, Dota 2, conta com 1,2 milhão de usuários ativos no Steam.

PlayerUnknown's Battlegrounds é um jogo de sobrevivência (Foto: Divulgação/Bluehole Inc.)

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de sobrevivência (Foto: Divulgação/Bluehole Inc.)

Para quem ainda não conhece, PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de sobrevivência em mundo aberto e multiplayer, com câmera em terceira pessoa e controles que lembram um game de tiro. O título se assemelha a DayZ, H1Z1 e State of Decay, mas sem monstros, apenas com outros jogadores no mesmo ambiente.

Compartilhe  

últimas notícias