Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Plataforma online reúne produtos da Amazônia ecologicamente corretos

Publicado

em

Plataforma online reúne produtos da Amazônia ecologicamente corretos

O estado de Rondônia tem agora uma plataforma online de iniciativas e venda de produtos que mantém a floresta em pé. A AmazoniAtiva está em funcionamento desde 2019 e agrega empreendedores de vários perfis, povos tradicionais e agricultores.

A vitrine virtual tem produtos como açaí, óleo de babaçu, cosméticos naturais e castanhas.

A iniciativa surgiu da preocupação de apresentar os produtos da floresta para todo o mundo, como explica o assessor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Rondônia, Eliezer de Oliveira.

“A ideia da plataforma é potencializar negócios transformadores e as riquezas ambientais que a gente tem, os produtos da floresta. A ideia é que a gente fizesse esses ativos terem valoração. Valor a gente sabe que eles têm, principalmente para os amazônidas, mas a ideia era conectar essa produção com o mundo”.

Plácido Costa é integrante da organização Pacto das Águas, usuária da plataforma. Ele exemplifica o potencial da nova ferramenta.

“Você tem mais de 700 mil castanheiros na Amazônia, e eles manejam mais de 14 milhões de hectares de florestas nativas. É uma atividade tradicional. Essas pessoas e suas organizações têm alguns desafios, e talvez o maior seja justamente o acesso a mercados”.

A AmazoniAtiva é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental com a parceria técnica do Instituto BVRio. Todo o registro, coleta de dados, avaliação e criação de loja personalizada tem custo zero para as cooperativas, associações e outros representantes.

A Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento é patrocinadora da ação, que é viabilizada e gerida pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

 

 

 

 

EBC 

mais lidas