Diário de São Paulo
Siga-nos

Pivô de 130kg marca quatro gols e é destaque da República do Congo no Mundial de handebol

O jogador Gauthier Mvumbi, pivô da seleção da República Democrática do Congo, foi um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Mundial de handebol, que

Pivô
Pivô

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h33


Gauthier Mvumbi é o principal jogador na boa atuação de seu time contra a Argentina

O jogador Gauthier Mvumbi, pivô da seleção da República Democrática do Congo, foi um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Mundial de handebol, que está sendo disputado no Egito. Apesar dos mais de 130kg, distribuídos em em menos de 1,90m de altura, o pivô marcou quatro gols na derrota de seu time para a Argentina.

A seleção de Congo, que não tem tradição no handebol, surpreendeu e fez um jogo de igual para igual com os argentinos, atuais campeões pan-americanos e já classificados para as Olimpíadas de Tóquio. O placar final do duelo foi 28 a 22, com o primeiro tempo encerrando 14 a 13 para os africanos.

Mvumbi nasceu na França, mas seus país são naturais da República do Congo. Ele joga pelo Dreux, time da quarta divisão do handebol francês, e está com 26 anos.

O Mundial ainda está em sua primeira rodada, e o Brasil é um dos destaques deste início. Mesmo com desfalques por conta de atletas testando positivo para Covid-19, a equipe empatou com a Espanha, uma das favoritas ao título, na primeira rodada.

Pivô da seleção de Congo do handebol — Foto: Reprodução

Pivô da seleção de Congo do handebol — Foto: Reprodução

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias