Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Esportes

Pit stop antecipado faria Hamilton vencer GP dos EUA, admite Mercedes

Publicado

em

Pit stop antecipado faria Hamilton vencer GP dos EUA, admite Mercedes

Equipe, no entanto, reconheceu não ter tido coragem para arriscar estratégia; piloto fez primeira parada três girosapós Verstappen, que visitou os boxes pela primeira vez na décima volta e venceu a corrida

Lewis Hamilton teve boas chances de tirar a vitória do GP dos Estados Unidos das mãos de Max Verstappen neste domingo, mas a RBR garantiu a vantagem do holandês também na estratégia. Avaliando o desempenho na prova, a Mercedes reconheceu que deveria ter arriscado mais quando tinha o heptacampeão na liderança, após ter ultrapassado Max ainda na largada.

– As opções para vencer a corrida se resumiam em manter a liderança após a ótima largada de Lewis parando mais cedo, talvez já na oitava volta. Mas considerando que estávamos lutando com os pneus médios em um período tão curto, nunca teríamos sido corajosos o suficiente para fazer isso – disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia do time.

Lewis Hamilton faz pit stop no GP dos EUA da F1 — Foto: Darron Cummings - Pool/Getty Images

Lewis Hamilton faz pit stop no GP dos EUA da F1 — Foto: Darron Cummings – Pool/Getty Images

Depois de cair para segundo, Verstappen fez seu primeiro pit stop na décima volta, antes de Hamilton, que parou no 13º giro. O movimento o recolou na liderança com uma vantagem sobre o rival que, mais à frente, ampliou com mais uma troca de pneus antecipada, deixando a Mercedes sem alternativas.

Hamilton permaneceu com pneus duros em seu segundo pit stop; a equipe alemã acreditava que ele alcançaria Verstappen nas três voltas finais. O britânico conseguiu reduzir a desvantagem sobre o rival, mas não teve tempo para fazer a ultrapassagem. O momento da primeira parada se mostrou crucial, mas a Mercedes admitiu que não teve coragem de arriscar.

– Parecia que íamos comprometer toda a corrida. Podíamos sim ter feito uma parada mais cedo, mas seria como puxar o gatilho cedo e esperar o melhor, ver se Lewis conseguiria manter Max distante – justificou Shovlin.

Lewis Hamilton conversa com seu estrategista, Peter Bonnington, antes do GP dos EUA — Foto: Darron Cummings - Pool/Getty Images

Lewis Hamilton conversa com seu estrategista, Peter Bonnington, antes do GP dos EUA — Foto: Darron Cummings – Pool/Getty Images

Outros fatores foram importantes para a vitória de Verstappen; entre eles, a gestão do holandês dos pneus mais desgastados em relação aos de Hamilton no stint final da prova, embora ele tenha relatado dificuldades em lidar com a degradação dos compostos. Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu o acerto do rival:

– Você pode ver as diferentes estratégias: uma das equipes partiu para o undercut por necessidade e foi uma jogada, como posso dizer, corajosa, porque ainda era muito cedo. E na segunda vez, mais uma vez tiveram tudo a seu favor. No último stint, Verstappen entendeu que não podia danificar os pneus muito cedo porque ainda tinha pelo que lutar no final.

Max Verstappen comemora a vitória no GP dos Estados Unidos com a equipe RBR nos boxes — Foto: Mario Renzi/F1 via Getty Images

Max Verstappen comemora a vitória no GP dos Estados Unidos com a equipe RBR nos boxes — Foto: Mario Renzi/F1 via Getty Images

O austríaco ressaltou que o desempenho de Hamilton com os pneus médios, na largada, não foram o esperado – algo já sinalizado nos treinos livres. O britânico lutou para abrir mais de 1s de vantagem sobre Verstappen na liderança, o que para Wolff, justifica a decisão de não pará-lo mais cedo.

– Nosso carro não foi suficientemente rápido no primeiro stint com os pneus médios. E não poderíamos ter feito um pit stop precoce porque, com base nos dados, parecia que não poderíamos terminar a corrida naquela posição. Em um determinado momento você acaba ficando muito lento e foi essa a situação na segunda parada; tivemos que ir aos boxes porque ele estava muito devagar. Se tivéssemos talvez mais duas voltas na prova, quem sabe? Mas é assim. Precisamos parabenizar a RBR por suas paradas – comentou.

Verstappen dobrou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos sobre Hamilton de seis para 12. A cinco etapas para o fim do campeonato, a dupla volta a se enfrentar no GP do México, em 7 de novembro.

.
.
.
Globo Esporte

mais lidas