Diário de São Paulo
Siga-nos

Piora estado de saúde do senador major Olímpio, internado com Covid em SP

gravou-se, nas últimas horas, o estado de saúde do senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, internado com Covid-19 em uma unidade de tratamento intensivo

Piora estado de saúde do senador major Olímpio, internado com Covid em SP
Piora estado de saúde do senador major Olímpio, internado com Covid em SP

Redação Publicado em 12/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h57


Família diz que quadro do senador do PSL ‘requer cuidados’ e não confirma nem nega entubação. Olímpio está com quadro de infecção após ter sido diagnosticado com Covid-19 em 2 de março.

gravou-se, nas últimas horas, o estado de saúde do senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, internado com Covid-19 em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com a doença em 2 de março. Ele está na UTI desde o dia 5.

Segundo amigos próximos do senador, que passaram o dia em orações, a situação piorou nesta sexta-feira (12). A família não confirma nem nega que ele esteja entubado e assessores do parlamentar afirmaram que não poderiam dar a informação.

Entre amigos próximos, firmou-se uma corrente de orações e conversas em grupos de mensagens de otimismo para que o senador, que já foi deputado federal e estadual por São Paulo, consiga ter forças para sair da UTI e vencer a doença. Amigos também postaram nas redes sociais mensagens pedindo apoio a apoiadores do senador do PSL.

Sei que o estado dele está punk, piorou de ontem (quinta-feira, 11) para hoje (sexta-feira, 12)”, disse ao G1 uma amiga próxima.

A família divulgou que “o quadro requer cuidados”. “Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento”, escreveu a família.

O senador está na UTI, por recomendação médica, desde o dia 5 de março, para tratamento de um quadro de infecção.

“Informamos que o Senador Major Olimpio ainda está na UTI devido a recomendação médica para tratamento de um quadro de infecção, mas conforme anteriormente informado não houve e, se Deus quiser, não haverá necessidade de intubação. Agradecemos a todos pelas orações e todo apoio”, disse a nova oficial do gabinete dele em 5 de março.

No dia 4 de março o senador usou as redes sociais para comunicar a internação e dizer que estava “evoluindo satisfatoriamente”.

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador em suas redes sociais nesta quinta (4).

Por G1

Compartilhe  

últimas notícias