Diário de São Paulo
Siga-nos

Piora estado de saúde do senador major Olímpio, internado com Covid em SP, dizem amigos

Agravou-se, nas últimas horas, o estado de saúde do senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, internado com Covid-19 em uma unidade de tratamento intensivo

Senador
Senador

Redação Publicado em 13/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h45


Família diz que quadro do senador do PSL ‘requer cuidados’ e não confirma nem nega entubação. Olímpio está com quadro de infecção após ter sido diagnosticado com Covid-19 em 2 de março.

Agravou-se, nas últimas horas, o estado de saúde do senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, internado com Covid-19 em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com a doença em 2 de março. Ele está na UTI desde o dia 5.

Segundo amigos próximos do senador, que passaram o dia em orações, a situação piorou nesta sexta-feira (12). A família não confirma nem nega que ele esteja entubado e assessores do parlamentar afirmaram que não poderiam dar a informação.

Entre amigos próximos, firmou-se uma corrente de orações e conversas em grupos de mensagens de otimismo para que o senador, que já foi deputado federal e estadual por São Paulo, consiga ter forças para sair da UTI e vencer a doença. Amigos também postaram nas redes sociais mensagens pedindo apoio a apoiadores do senador do PSL.

“Sei que o estado dele está punk, piorou de ontem (quinta-feira, 11) para hoje (sexta-feira, 12)”, disse ao G1 uma amiga próxima.

A família divulgou que “o quadro requer cuidados”. “Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento”, escreveu a família.

Família do senador Olímpio pede orações nas redes sociais — Foto: Reprodução

Família do senador Olímpio pede orações nas redes sociais — Foto: Reprodução

O senador está na UTI, por recomendação médica, desde o dia 5 de março, para tratamento de um quadro de infecção.

“Informamos que o Senador Major Olimpio ainda está na UTI devido a recomendação médica para tratamento de um quadro de infecção, mas conforme anteriormente informado não houve e, se Deus quiser, não haverá necessidade de intubação. Agradecemos a todos pelas orações e todo apoio”, disse a nova oficial do gabinete dele em 5 de março.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) participa de sessão do Senado Federal da cama do hospital, após ser diagnosticado com Covid-19. — Foto: Reprodução/Senado

O senador Major Olímpio (PSL-SP) participa de sessão do Senado Federal da cama do hospital, após ser diagnosticado com Covid-19. — Foto: Reprodução/Senado

No dia 4 de março o senador usou as redes sociais para comunicar a internação e dizer que estava “evoluindo satisfatoriamente”.

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador em suas redes sociais nesta quinta (4).

Apesar da internação, Major Olímpio participou no dia 3 de março de uma sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência.

Desde o início da pandemia, dois senadores já faleceram por causa da doença: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Comunicado da assessoria do senador Major Olímpio (PSL), sobre o estado de saúde dele na UTI, com Covid-19.  — Foto: Reprodução/Facebook

Comunicado da assessoria do senador Major Olímpio (PSL), sobre o estado de saúde dele na UTI, com Covid-19. — Foto: Reprodução/Facebook

Major Olímpio foi eleito senador por São Paulo em 2018, conquistando cerca de 9 milhões de votos no pleito daquele ano.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias