Diário de São Paulo
Siga-nos

Piloto brasileiro é detido na Bolívia após fazer pouso de emergência

Um piloto de Araçatuba (SP) foi detido em uma delegacia de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, na terça-feira (1º), após fazer um pouso de emergência na

Piloto brasileiro é detido na Bolívia após fazer pouso de emergência
Piloto brasileiro é detido na Bolívia após fazer pouso de emergência

Redação Publicado em 03/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h54


Polícia teria encontrado vestígios de cocaína na aeronave. Família nega envolvimento com o narcotráfico e tenta ajuda diplomática.

Um piloto de Araçatuba (SP) foi detido em uma delegacia de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, na terça-feira (1º), após fazer um pouso de emergência na cidade de Chihuahua. A polícia boliviana diz que a aeronave estava sem plano de voo e que havia resíduos de cocaína no interior da aeronave.

O piloto está à disposição da Justiça daquele país por entrada ilegal na Bolívia e suspeita de envolvimento com o narcotráfico.

Segundo o advogado da família, o piloto saiu de Araçatuba na segunda-feira para levar passageiros de Campo Grande (MS), para a Bolívia. A família nega qualquer envolvimento com o narcotráfico e diz que o piloto fazia tratamento contra dependência química.

O advogado também afirmou que a aeronave tinha todos os instrumentos, como rádio e gps, além de assentos, o que descaracteriza uma aeronave utilizada pelo narcotráfico.

A família do piloto está em contato com as autoridades brasileiras e bolivianas para pedir ajuda diplomática.

Compartilhe  

últimas notícias