Diário de São Paulo
Siga-nos

Pia prevê mudanças contra Zâmbia, mas garante Bárbara no gol: “Não sou fã de mudar a goleira durante um torneio”

Na cabeça da técnica Pia Sundhage, tudo segue como antes dos dois primeiros jogos nas Olimpíadas de Tóquio. A confiança na goleira titular segue mantida e ela

PIA
PIA

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h11


Na cabeça da técnica Pia Sundhage, tudo segue como antes dos dois primeiros jogos nas Olimpíadas de Tóquio. A confiança na goleira titular segue mantida e ela fez questão de deixar isso claro nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa realizada na véspera do jogo diante da Zâmbia.

Apesar da falha diante da Holanda, Pia também fez questão de lembrar da boa atuação da goleira na estreia diante da China. Internamente, a técnica já havia deixado evidente que não é favorável a troca de posições durante o torneio. E confia na camisa 1 , que está em sua quarta participação em Olimpíadas.

Barbara em treino da seleção — Foto:  Sam Robles/CBF

Barbara em treino da seleção — Foto: Sam Robles/CBF

– Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (goleada por 5 a 0 sobre a China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio – disse a técnica do Brasil.

Brasil x Zâmbia terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e ge (em tempo real) na terça-feira, às 8h30 (horário de Brasília)

A zagueira Rafaelle, uma das lideranças do grupo, também deu apoio à colega de seleção. Ela afirmou que não houve falha apenas de uma jogadora e citou mérito das adversárias em todos os gols sofridos.

– Eu acho que a gente sempre faz nosso trabalho em grupo. Não foi uma falha da Bárbara. A bola para chegar no gol teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma. Foi mérito da Holanda – disse a zagueira, também na coletiva.

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Reprodução

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Reprodução

A seleção brasileira precisa de apenas um empate para se garantir nas quartas de final do torneio Olímpico. Diante disso, Pia afirmou que vai aproveitar o terceiro jogo para descansar algumas titulares, pensando no restante do torneio. No treino desta segunda-feira, aberto à imprensa, ela esboçou uma projeção de escalação para enfrentar Zâmbia com Barbara, Leticia Santos, Poliana, Rafaelle, Jucinara, Formiga, Angelina, Marta, Andressa Alves, Bia e Ludmila.

– Este é o momento de pensar em ter pernas descansadas, então certamente faremos mudanças – afirmou a treinadora. – Teremos a chance usar algumas substitutas, para estarmos preparadas para as quartas de final. Mas o mais importante é fazer um bom jogo amanhã – completou.

Com os mesmos quatro pontos da Holanda no Grupo F, o Brasil precisa apenas do empate contra Zâmbia para garantir sua classificação para as quartas de final. Se vencer, poderá terminar em primeiro lugar, desde que a Holanda tropece contra a China ou vença mas termine com saldo de gols menor que o do Brasil – no momento, as holandesas têm saldo de sete gols, contra cinco das brasileiras.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias