Diário de São Paulo
Siga-nos

PGR é contra retirar Moro da ação sobre Lula no caso do sítio de Atibaia

O subprocurador Nívio de Freitas Silva Filho afirmou, em parecer enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o juiz responsável pela Operação Lava Jato

PGR é contra retirar Moro da ação sobre Lula no caso do sítio de Atibaia
PGR é contra retirar Moro da ação sobre Lula no caso do sítio de Atibaia

Redação Publicado em 13/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h40


Parecer da procuradoria foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça. Defesa do ex-presidente pediu que o juiz fosse considerado suspeito no caso por, segundo os advogados, atuar com parcialidade

O subprocurador Nívio de Freitas Silva Filho afirmou, em parecer enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o juiz responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, Sérgio Moro, age com imparcialidade na ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu pelo sítio de Atibaia.

Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado de ocultar a propriedade do imóvel e de ser beneficiado com melhorias no sítio.

O procurador opinou contra ação apresentada pela defesa do ex-presidente, na qual os advogados pediram que o juiz seja considerado suspeito para atuar no caso em razão da parcialidade. Pediram, ainda, a anulação dos atos de Moro no processo.

“Inviável a declaração de nulidade de todos os atos praticados no curso da ação penal processada e julgada pelo Juízo Criminal Federal de Curitiba, que se manteve imparcial durante toda a marcha processual”, afirmou o procurador em parecer apresentado ao STJ.

Compartilhe  

últimas notícias