Diário de São Paulo
Siga-nos

PGR denuncia Witzel e primeira-dama sob acusação de “caixinha de propina”

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o  governador afastado do Rio Wilson Witzel e sua mulher Helena Witzel sob acusação de

PGR denuncia Witzel e primeira-dama sob acusação de “caixinha de propina”
PGR denuncia Witzel e primeira-dama sob acusação de “caixinha de propina”

Redação Publicado em 28/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Empresário Mário Peixoto, envolvido em suspeitas de desvios em contratos na área de saúde, fez pagamentos para o escritório de Helena Witzel

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o  governador afastado do Rio Wilson Witzel e sua mulher Helena Witzel sob acusação de corrupção em contratos da saúde. A denúncia foi encaminhada nesta sexta-feira (28) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em conjunto com o cumprimento de nova operação contra Witzel que o afastou do cargo.

Na denúncia, a PGR aponta que o empresário Mário Peixoto , envolvido em suspeitas de desvios em contratos na área de saúde, fez pagamentos para o escritório de advocacia de Helena Witzel.

Além de Witzel e Helena , também foram alvos da denúncia o secretário Lucas Tristão, o empresário Mário Peixoto, o empresário Alessandro Duarte, Cassiano Luiz, Juan Elias Neves de Paula, João Marcos Borges Mattos e Gothardo Lopes Netto.

Segundo a PGR, o grupo tinha uma ” caixinha de propina ” abastecida por organizações sociais e empresas que tinham contratos na área da saúde. “Agentes políticos e servidores públicos da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro eram ilictamente pagos de maneira mensal pela organização criminosa”, afirmou a PGR, em nota.

.

.

.

.

Agência O Globo

Compartilhe  

últimas notícias