Diário de São Paulo
Siga-nos

PGR apura movimentação de funcionários em gabinete de Bolsonaro na Câmara

Uma apuração preliminar foi aberta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar sobre a movimentação de funcionários do gabinete de deputado do

PGR apura movimentação de funcionários em gabinete de Bolsonaro na Câmara
PGR apura movimentação de funcionários em gabinete de Bolsonaro na Câmara

Redação Publicado em 16/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h41


Uma eventual investigação não pode ser deflagrada porque lei impede que o presidente seja apontado como responsável por algo que ocorreu antes do mandato

Uma apuração preliminar foi aberta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar sobre a movimentação de funcionários do gabinete de deputado do atual presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara.

A decisão do procurador-geral Augusto Aras foi comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o Ministério Público Federal ser provocado a se manifestar sobre o pedido, realizado por um advogado.

A apuração avalia se houve alguma irregularidade nas movimentações salariais entre 1991 e 2018 pelos assessores que atuaram no escritório de Jair Bolsonaro enquanto deputado.

Formalmente, o presidente não está sendo investigado e a procuradoria-geral não tem um prazo para concluir as análises.

Uma eventual investigação não pode ser deflagrada porque lei impede que o presidente seja apontado como responsável por algo que ocorreu antes do mandato.

.

.

.

iG

Compartilhe  

Tags

últimas notícias