Diário de São Paulo
Siga-nos

PGR acusa parlamentares de usarem dinheiro público para atos antidemocráticos

A Procuradoria-geral da República (PGR) começou a descobrir o rastro do dinheiro que financia manifestações antidemocráticas favoráveis ao fechamento do

PGR acusa parlamentares de usarem dinheiro público para atos antidemocráticos
PGR acusa parlamentares de usarem dinheiro público para atos antidemocráticos

Redação Publicado em 22/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h20


Documento aponta uso de cota de parlamentar por deputados bolsonaristas em manifestações pelo fechamento do STF e do Congresso

A Procuradoria-geral da República (PGR) começou a descobrir o rastro do dinheiro que financia manifestações antidemocráticas favoráveis ao fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O GLOBO teve acesso com exclusividade ao inquérito aberto no dia 20 de abril para investigar quem está por trás desses atos. Na semana passada, 11 parlamentares bolsonaristas tiveram o sigilo bancário quebrado, e extremistas, donos de sites e canais no YouTube pró-governo foram alvo de mandados de busca e apreensão.

No despacho em que solicita o cumprimento dessas diligências, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, apresenta duas fontes distintas de financiamento de Sara Giromini, líder do movimento “300 do Brasil”. Segundo a PGR, além de uma campanha de arrecadação online, quatro deputados do PSL usaram dinheiro público para divulgar as manifestações antidemocráticas em suas redes sociais.

iG
Compartilhe  

últimas notícias