Diário de São Paulo
Siga-nos

PF prende consultor de Glaidson conhecido como ‘corretor das estrelas’

A Polícia Federal (PF) prendeu Michael de Souza Magno, apontado como consultor de Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó dos bitcoins”. Ambos tinham sido

PF prende consultor de Glaidson conhecido como ‘corretor das estrelas’
PF prende consultor de Glaidson conhecido como ‘corretor das estrelas’

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h56


A Polícia Federal (PF) prendeu Michael de Souza Magno, apontado como consultor de Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó dos bitcoins”. Ambos tinham sido denunciados por fraude contra o sistema financeiro nacional, mas Michael era considerado foragido desde o mês passado, na Operação Kryptos II.

A notícia da prisão de Michael foi antecipada pelo jornal “Extra” e confirmada pelo g1. O consultor, também conhecido como “corretor das estrelas”, foi interceptado pela PF na Rodovia Castelo Branco, altura de Araçariguama (SP), a bordo de um Jaguar. Ele seria transferido para o Rio nesta quarta-feira (13).

Michael ficou conhecido no eixo Rio-São Paulo por aparecer em fotos ao lado de artistas para os quais já teria vendido imóveis. No fim do mês passado, o g1 mostrou uma conversa interceptada com autorização da Justiça em que Michael se gabava de aportes de R$ 2 bilhões por hora no esquema ilegal de bitcoins alvo da força-tarefa da Kryptos.

A uma interlocutora, Michael também se disse tranquilo sobre possíveis bloqueios judiciais.

“Ah, se bloquearam as contas? Hoje não, risco nenhum, em conta nenhuma. Eles olham e não tem dinheiro”, disse Michael.

“De dez em dez minutos, entra uma menina na conta do Banco do Brasil e transforma todo o saldo que tem em criptomoedas.”

“Hoje, para você ter uma ideia, entra uma média de dois bi a cada hora na conta da empresa”, destacou.

O telefonema foi dado dias antes da Operação Kryptos, que prendeu Glaidson e um sócio, Tunay Pereira, em 25 de agosto.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias