Diário de São Paulo
Siga-nos

PF investiga uso de documentos falsos para obter armas de fogo

A Polícia Federal de Uberaba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), Operação “Fogo de Palha”, para apurar uso de documentos falsos por interessados na

PF investiga uso de documentos falsos para obter armas de fogo
PF investiga uso de documentos falsos para obter armas de fogo

Redação Publicado em 16/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h46


Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Uberaba e Urânia (SP).
Criminosos conseguem autorização para usar arma com declarações falsas.

A Polícia Federal de Uberaba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), Operação “Fogo de Palha”, para apurar uso de documentos falsos por interessados na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Iturama e um mandado em Urânia (SP).

Segundo informações da PF, as investigações da equipe de Uberaba são em relação ao uso de documentos falsos, em especial declarações de residências e comprovantes de endereços, por pessoas interessadas na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Os documentos falsos seriam elaborados por um despachante de Iturama e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Federal.

Nesta quinta, estão sendo realizadas buscas em residências de pessoas beneficiadas pela fraude e na casa e local de trabalho do despachante, para localizar e apreender as armas de fogo obtidas de forma irregular. A polícia também procura por mais provas sobre o esquema criminoso, o que possibilitaria identificar outros beneficiários dos documentos falsos.

Operação Fogo de Palha
O nome da operação tem relação com o significado da expressão popular que indica algo intenso, mas que acaba logo, como o esquema criminoso elaborado pelo despachante que logo foi descoberto pela Polícia Federal.

Compartilhe  

últimas notícias