Diário de São Paulo
Siga-nos

PF fecha três rádios piratas na zona oeste do Rio

Após a operação, que resultou no encerramento das atividades clandestinas, o proprietário da emissora em Bangu foi conduzido à Superintendência Regional da

PF fecha três rádios piratas na zona oeste do Rio
PF fecha três rádios piratas na zona oeste do Rio

Redação Publicado em 08/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h34


O sinal das emissoras interferia na comunicação aeronáutica

Em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Polícia Federal (PF) fechou três rádios piratas que operavam na zona oeste do Rio de Janeiro. O sinal das rádios estava interferindo na comunicação aeronáutica entre a torre de controle e as aeronaves.
Na primeira rádio interditada, no bairro de Bangu, o proprietário foi conduzido à PF e os equipamentos foram apreendidos. Nas emissoras instaladas nos bairros de Guaratiba e Campo Grande foram apreendidos equipamentos e identificados os responsáveis, que não estavam no local na hora da apreensão.

Após a operação, que resultou no encerramento das atividades clandestinas, o proprietário da emissora em Bangu foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, onde foi autuado em flagrante. Os outros dois proprietários estão foragidos.PF fecha três rádios piratas na zona oeste do RioPF fecha três rádios piratas na zona oeste do Rio

Penalidade

O crime de operar rádio pirata está previsto no Artigo 183 da Lei 9.472/97 e a pena pode chegar a quatro anos de detenção, aumentada na metade se houver dano à terceiro, além de multa.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias