Diário de São Paulo
Siga-nos

PF faz operação contra suspeito de ameaçar consulado da China em São Paulo

A Polícia Federal (PF) de São Paulo deflagrou nesta segunda-feira (24) uma operação contra ameaça de terrorismo feita por um suspeito na capital paulista ao

PF faz operação contra suspeito de ameaçar consulado da China em São Paulo
PF faz operação contra suspeito de ameaçar consulado da China em São Paulo

Redação Publicado em 24/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h45


Homem teria enviado e-mail com exigência de fechamento de representação consular nesta segunda e fez ameaças de atentado ao espaço na capital paulista

A Polícia Federal (PF) de São Paulo deflagrou nesta segunda-feira (24) uma operação contra ameaça de terrorismo feita por um suspeito na capital paulista ao Consulado da China.

De acordo com a PF, na sexta-feira, um homem enviou um e-mail para o Consulado dizendo que, caso o local não fosse fechado, seria alvo de supostos ataques terroristas a partir desta segunda-feira.

Após a análise da mensagem, a PF chegou até o homem que fez as ameaças. Investigadores acreditam que ele agiu sozinho no envio do e-mail, mas a polícia investiga se outras pessoas também podem ter participado das ameaças.

Segundo os investigadores, o que chamou a atenção é que, nesse caso, o homem mandou um e-mail usando a própria conta, o que facilitou a identificação. Em uma rede social ele também postou mensagens contrárias à China.

Os policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão na casa dele. Até o momento não há mandado de prisão ou confirmação de flagrante.

.
.
.
Agência O Globo
Compartilhe  

últimas notícias