Diário de São Paulo
Siga-nos

PF desarticula grupo que dava ordens de dentro de presídio no Paraná

Uma rede criada para transmitir ordens de líderes organização criminosa, presos na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), para integrantes que estão em

PF desarticula grupo que dava ordens de dentro de presídio no Paraná
PF desarticula grupo que dava ordens de dentro de presídio no Paraná

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h06


Grupo contava com o apoio de um servidor da penitenciária

Uma rede criada para transmitir ordens de líderes organização criminosa, presos na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), para integrantes que estão em liberdade é o alvo da Operação Efialtes, da Polícia Federal nesta terça-feira (15). O grupo contava com a participação de um servidor da penitenciária.PF desarticula grupo que dava ordens de dentro de presídio no ParanáPF desarticula grupo que dava ordens de dentro de presídio no Paraná

Na ação , cerca de 90 policiais federais cumprem 26 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em três estados: Paraná (Catanduvas e Cascavel), Santa Catarina (Chapecó) e São Paulo (São Bernardo do Campo). Dentre os bens apreendidos estão imóveis e carros de luxo.

Segundo a PF, o agente federal de execução penal, alvo de mandado de prisão, deve responder pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar os 30 anos de prisão.

“Além do agente público, a rede de comunicação contava ainda com a participação de uma advogada, que também atuava na transmissão de ordens das lideranças da facção criminosa”, acrescentou a PF, em nota.

A operação foi batizada de Efilates em alusão ao nome do homem que traiu sua nação por dinheiro, durante a Batalha das Termópilas, quando o exército grego enfrentou o exército persa.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias