Diário de São Paulo
Siga-nos

PF cumpre mandados judiciais da 57ª fase da Operação Lava Jato

Policiais federais estão nas ruas, na manhã desta quarta-feira (5), cumprindo mandados judiciais referentes à 57ª fase da Operação Lava Jato. De acordo com a

PF cumpre mandados judiciais da 57ª fase da Operação Lava Jato
PF cumpre mandados judiciais da 57ª fase da Operação Lava Jato

Redação Publicado em 05/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h03


Nova etapa foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5).

Policiais federais estão nas ruas, na manhã desta quarta-feira (5), cumprindo mandados judiciais referentes à 57ª fase da Operação Lava Jato. De acordo com a Polícia Federal (PF), esta nova etapa investigou a organização criminosa estrutura que agia para lesar a Petrobras na área de trading, que realiza negócios de compra e venda de petróleo e derivados da Petrobras por empresas estrangeiras.

Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Há 11 mandados de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado – e 26 de busca e apreensão. Dez mandados de prisão devem ser cumpridos no Rio de Janeiro (RJ) e um em Petrópolis (RJ).

Um dos mandados de busca e apreensão é contra Omar Emir Chaves Neto. Ele é diretor de uma empresa de transporte marítimo.

Chaves Neto era ligado a Konstantinos Kotronakis, ex-cônsul honorário da Grécia. Kotronakis chegou a ser proibido de deixar o país, pelo então juiz federal Sérgio Moro, por suspeita de pagar propina ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Os policiais permaneceram cerca de uma hora no apartamento de Chaves Neto, no Rio de Janeiro (RJ). Eles apreenderam um computador, um HD externo e um celular.

Compartilhe  

últimas notícias