Diário de São Paulo
Siga-nos

PF cumpre mandados em hospital de Santa Cruz do Rio Pardo

A Polícia Federal de Marília cumpriu nesta quarta-feira (2) dois mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O trabalho faz parte da

PF cumpre mandados em hospital de Santa Cruz do Rio Pardo
PF cumpre mandados em hospital de Santa Cruz do Rio Pardo

Redação Publicado em 02/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h09


Ação faz parte da Operação Equipos, que investiga uma organização suspeita de contrabandear equipamentos de diagnóstico médico.

A Polícia Federal de Marília cumpriu nesta quarta-feira (2) dois mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O trabalho faz parte da Operação Equipos, que investiga uma organização suspeita de contrabandear equipamentos de diagnóstico médico. Ao todo, são 88 mandados cumpridos em 44 municípios de 18 estados e no Distrito Federal.

Os policias federais ficaram na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo por uma hora e meia para cumprir mandados de busca e apreensão. Na mira da PF estava um equipamento de Raio-X usado no centro cirúrgico da Santa Casa. De acordo com a atual administração, aparelho foi comprado em 2014 e custou R$ 160 mil.

A suspeita da polícia é que o equipamento tenha sido importado e revendido ao hospital de forma irregular por meio de uma organização criminosa que fraudava a Receita Federal. As mercadorias eram vendidas com preços abaixo do mercado para que o imposto fosse menor do que a realidade. Em 2014, a Santa Casa tinha outra administração, mas o novo gestor Carlos Belarmino afirma que o aparelho foi comprado de forma legal.

O equipamento não foi levado e vai continuar sendo utilizado na Santa Casa. A PF que batizou a Operação de Equipos cumpriu 62 mandados de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva em 44 municípios de 19 estados da federação. Estão sendo investigados os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, contrabando, facilitação do contrabando e falsidade ideológica.

A reportagem tentou contato com o antigo administrador da Santa Casa, que fez a compra do equipamento, mas ele não foi localizado.

PF ficou cerca de uma hora e meia dentro do hospital  (Foto: Reprodução / TV TEM )

PF ficou cerca de uma hora e meia dentro do hospital (Foto: Reprodução / TV TEM )

Compartilhe  

últimas notícias