Diário de São Paulo
Siga-nos

PF cumpre mandado de busca contra bolsonarista que descumpriu ordem do STF

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (17), mandados de busca e prisão domiciliar contra o bolsonarista Oswaldo Eustáquio por ter burlado

PF cumpre mandado de busca contra bolsonarista que descumpriu ordem do STF
PF cumpre mandado de busca contra bolsonarista que descumpriu ordem do STF

Redação Publicado em 17/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h19


A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (17), mandados de busca e prisão domiciliar contra o bolsonarista Oswaldo Eustáquio por ter burlado decisão da Corte

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (17), mandados de busca e prisão domiciliar contra o bolsonarista Oswaldo Eustáquio por ter burlado decisão de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, ele terá que usar tornozeleira eletrônica, em nova determinação do ministro. O blogueiro não poderia sair de Brasília sem autorização prévia, mas foi a São Paulo recentemente, onde fez trabalhos contra Guilherme Boulos (PSOL), que concorre à prefeitura de São Paulo.

Outro ponto que fez a PF bater em sua porta foi o fato de ele continuar usando as redes sociais, o que Moraes havia proibido. Eustáquio é um dos principais investigados no inquérito de articulação de atos antidemocráticos, que está em tramitação no STF.

Na suposta reportagem que Eustáquio fez em São Paulo, o bolsonarista acusava o candidato Boulos de ter contratado empresas de fachada na eleição. O vídeo com informações falsas, que dizia revelar o “laranjal de Boulos”, foi usado por Celso Russomanno (Republicanos) durante debate.

Após a comprovação de fake news, a Justiça Eleitoral ordenou a retirada do ar da gravação e, em seguida, determinou a suspensão da conta dele no YouTube. A decisão veio após a campanha de Boulos entrar com uma ação acusando o blogueiro de propagar fake news.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias