Diário de São Paulo
Siga-nos

PF cumpre 12 mandados de prisão contra acusados de tráfico

A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (24) 12 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra acusados de tráfico internacional de drogas. Os

PF cumpre 12 mandados de prisão contra acusados de tráfico
PF cumpre 12 mandados de prisão contra acusados de tráfico

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h38


A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (24) 12 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra acusados de tráfico internacional de drogas. Os mandados foram cumpridos pela Operação Tamoios nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.PF cumpre 12 mandados de prisão contra acusados de tráficoPF cumpre 12 mandados de prisão contra acusados de tráfico

De acordo com a PF, os investigados usavam pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais para fazer o carregamento e transporte marítimo de cocaína para o Porto de Roterdã, na Holanda.

Ainda segundo a PF, a organização criminosa, baseada no Rio de Janeiro, transportava a droga até o Espírito Santo. Ali, a carga era embarcada para a Europa, com a ajuda de organizações estrangeiras.

A investigação durou dois anos e contou com o apoio das capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Nesse período, já foram apreendidos 200 quilos de cocaína, R$ 827 mil em espécie, 14 veículos de luxo, 6 imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro, Mangaratiba (RJ) e Guarapari (ES).

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias