Diário de São Paulo
Siga-nos

PF conclui operação contra o tráfico internacional de drogas no Sul

A Polícia Federal (PF) conclui nesta quinta-feira (17), o cumprimento de oito ordens judiciais em operação para desarticular dois grupos especializados no

PF conclui operação contra o tráfico internacional de drogas no Sul
PF conclui operação contra o tráfico internacional de drogas no Sul

Redação Publicado em 17/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h55


As investigações indicam que a droga era adquirida no Paraguai

A Polícia Federal (PF) conclui nesta quinta-feira (17), o cumprimento de oito ordens judiciais em operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas, que atuam nos estados da Região Sul.PF conclui operação contra o tráfico internacional de drogas no SulPF conclui operação contra o tráfico internacional de drogas no Sul

Na manhã de hoje, 40 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses de Santa Teresinha do Itaipu e Terra Roxa, além de um mandado de prisão de um dos investigados que está foragido, após condenação por tráfico de drogas.

A operação teve início na terça-feira (15) com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Camboriú, em Santa Catarina. Na quarta-feira (16), policiais federais cumpriram um mandado de busca no município de Cruzeiro do Sul, no Paraná.

As investigações tiveram início em abril deste ano a partir de apreensões de maconha na região da Serra Gaúcha, que totalizaram 1,1 tonelada da droga. Diligências realizadas pela PF, entre elas, a análise de material genético coletado no veículo que estava com a droga, possibilitaram a identificação de um integrante e o posterior mapeamento dos demais membros da organização criminosa.

Segundo a PF, as investigações indicam que a droga era adquirida no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três estados do sul. Os suspeitos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e outros crimes que poderão ser identificados com o prosseguimento das investigações.

*Com informações da Polícia Federal

Compartilhe  

últimas notícias