Diário de São Paulo
Siga-nos

PF apura suposto esquema de contrabando de veículos de luxo no Paraná

Policiais federais e servidores da Receita Federal no Paraná estão cumprindo a seis mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão cujos alvos são

PF apura suposto esquema de contrabando de veículos de luxo no Paraná
PF apura suposto esquema de contrabando de veículos de luxo no Paraná

Redação Publicado em 08/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h29


São seis mandados judiciais de prisão, de busca e apreensão

Policiais federais e servidores da Receita Federal no Paraná estão cumprindo a seis mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão cujos alvos são suspeitos de participar de um sofisticado esquema de contrabando de veículos de luxo.PF apura suposto esquema de contrabando de veículos de luxo no ParanáPF apura suposto esquema de contrabando de veículos de luxo no Paraná

Deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (8), a chamada Operação Super Trunfo é fruto de uma investigação que, segundo a Polícia Federal (PF), já dura dois anos, e apura também a indícios de evasão de divisas, crimes fiscais e lavagem de dinheiro.

Um mandado de prisão preventiva, dois de prisão temporária e três de busca e apreensão estão sendo executados nas cidades de Maringá (PR) e de Cândido de Abreu (PR). Além disso, a Justiça decretou o bloqueio de R$ 15 milhões em veículos, imóveis e contas bancárias pertencentes aos suspeitos.

Operação da PF de combate ao contrabando de carro de luxo
Operação da PF de combate ao contrabando de carro de luxo – Polícia Federal

Em nota, a PF afirma que os investigados são suspeitos de licenciar veículos esportivos de luxo no Paraguai e, depois, revendê-los ou utilizá-lo no Brasil, onde circulavam com placas paraguaias. Alguns dos automóveis adquiridos supostamente de forma ilícita valem mais de R$ 2 milhões.

Os investigadores também afirmam ter provas de que os envolvidos compravam veículos e imóveis no Brasil por meio de transações financeiras ilegais, de forma a ocultar os reais valores envolvidos nos negócios – o que, segundo a PF, caracteriza crime de lavagem de dinheiro.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias