Diário de São Paulo
Siga-nos

PF analisa câmeras do Hospital de Bonsucesso em perícia sobre incêndio

A Polícia Federal analisa câmeras de segurança do Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso. A edificação foi o local do incêndio na semana passada, no dia

PF analisa câmeras do Hospital de Bonsucesso em perícia sobre incêndio
PF analisa câmeras do Hospital de Bonsucesso em perícia sobre incêndio

Redação Publicado em 04/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h36


A corporação está analisando as imagens registradas no prédio 1, onde houve o fogo na unidade

A Polícia Federal analisa câmeras de segurança do Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso. A edificação foi o local do incêndio na semana passada, no dia 27 de outubro. Desde a última sexta-feira, 30 de outubro, data em que os peritos do órgão conseguiram entrar no almoxarifado, são analisados fotos e vídeos que podem ajudar na descoberta do que teria causado o fogo.

O diretor da unidade, o médico ortopedista Edson Joaquim Santana, já prestou depoimento à PF. Funcionários do local, como seguranças, estão sendo intimados a depor.

A planta do hospital foi entregue pela direção do HFB na sexta-feira, dia 30. Durante a manhã desse mesmo dia, um delegado da Polícia Federal se reuniu com o diretor da unidade de saúde na sede do centro médico. O ortopedista entregou vários documentos para a PF sobre a atual situação estrutural do complexo formado por seis prédios.

Os peritos querem saber o que culminou o incêndio que teria começado no almoxarifado do Prédio 1. Especula-se que o material inflamável teria feito com que o fogo se alastrasse rapidamente por toda a parte que está localizada no subsolo. Tudo que estava ali foi consumido, como equipamentos de raios-x e de tomografia.

A Polícia Federal não tem data para concluir o inquérito. Em nota, a instituição disse que “foi instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do fato”. Ainda de acordo com a PF, o órgão não vai comentar o andamento da investigação.

Reabertura parcial

Na manhã desta quarta-feira, o Hospital Federal de Bonsucesso retomou o atendimento para parte de seus pacientes. Agendamentos para consultas e exames realizados em quatro prédios — os de número 3, 4, 5 e 6 — puderam ser realizados.

Desde o início do dia, o público está na unidade de saúde, que segue com os atendimentos ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais, retiradas de consultas e doações de sangue.

Permanecem suspensos os serviços de emergência, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens.

.

.

.

Agência O Globo

Compartilhe  

Tags

últimas notícias