Destaque Principal Economia

Petrobras perde recurso contra arbitragem da Vantage por caso de corrupção

REPRODUÇÃO | (IG)
Redação
Escrito por Redação

A estatal já pagou aproximadamente US$ 700 milhões à Vantage Drilling em junho do ano passado.

A Petrobras informou que teve negado recurso contra uma decisão da Corte Federal do Texas que confirmou no ano passado sentença arbitral desfavorável à companhia em uma disputa com as empresas Vantage Deepwater e Vantage Deepwater Drilling.

A decisão, que envolve arbitragem movida pelas empresas devido a um contrato de serviços de perfuração obtido mediante corrupção, conforme revelado pela Operação Lava Jato, “não tem impactos financeiros à companhia”, disse a Petrobras em comunicado ao mercado nesta sexta-feira.

“As empresas do Grupo Petrobras envolvidas no litígio já haviam feito o pagamento da sentença em 21/06/2019. A Petrobras está avaliando a decisão, assim como a possibilidade de interposição de recurso, e seguirá adotando todas as medidas destinadas a resguardar os seus interesses”, acrescentou a estatal.

A Petrobras pagou aproximadamente US$ 700 milhões à Vantage Drilling em junho de 2019, após o tribunal no Texas ter confirmado a validade da sentença arbitral.

A disputa entre as empresas envolveu contrato de serviços de perfuração no Golfo do México obtido mediante corrupção, em caso descoberto pela Operação Lava Jato, e a sentença envolve a rescisão contratual antecipada e faturas da perfuração.

IG

Sobre o autor

Redação

Redação

%d blogueiros gostam disto: