Diário de São Paulo
Siga-nos

Petrobras anuncia descoberta de nova camada de óleo no pré-sal

A Petrobras informou hoje (02), em nota, que descobriu óleo em reservatórios porosos do primeiro poço do bloco Uirapuru, localizado no chamado “polígono do

Petrobras anuncia descoberta de nova camada de óleo no pré-sal
Petrobras anuncia descoberta de nova camada de óleo no pré-sal

Redação Publicado em 02/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h51


Óleo foi encontrado em camadas de rochas porosas no litoral paulista

A Petrobras informou hoje (02), em nota, que descobriu óleo em reservatórios porosos do primeiro poço do bloco Uirapuru, localizado no chamado “polígono do pré-sal”, na Bacia de Santos. De acordo com a companhia, essa é uma área de exploração conhecida informalmente como Araucária. De acordo com a empresa, o poço está localizado a cerca de 200 km da costa da cidade de Santos (SP) e a 2 mil metros de profundidade.

A Petrobras acrescentou que os dados do poço serão analisados e, a partir das informações, será possível direcionar melhor as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.

O bloco Uirapuru foi adquirido na 4ª Rodada de Partilha de Produção, em junho de 2018, sob regime de partilha de produção. A gestão do bloco cabe a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA), mas a Petrobras é possui 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (28%), Equinor (28%) e Petrogal (14%).

ABr

Compartilhe  

últimas notícias