Diário de São Paulo
Siga-nos

Petra Costa, diretora de ‘Democracia em vertigem’, critica governo Bolsonaro nos EUA

O perfil da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) no Twitter comentou nesta segunda-feira (3) entrevistas da cineasta Petra Costa feitas nos

Petra Costa, diretora de ‘Democracia em vertigem’, critica governo Bolsonaro nos EUA
Petra Costa, diretora de ‘Democracia em vertigem’, critica governo Bolsonaro nos EUA

Redação Publicado em 05/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h37


O perfil da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) no Twitter comentou nesta segunda-feira (3) entrevistas da cineasta Petra Costa feitas nos Estados Unidos. Ela é diretora de “Democracia em Vertigem”, indicado ao Oscar 2020 de Melhor Documentário.

“Nos Estados Unidos, a cineasta Petra Costa assumiu o papel de militante anti-Brasil e está difamando a imagem do País no exterior. Mas estamos aqui para mostrar a realidade. Não acredite em ficção, acredite nos fatos”, escreveu a Secom em sua rede social.

A Secom publicou um vídeo e também mensagens em português e em inglês. “É inacreditável que uma cineasta possa criar uma narrativa cheia de mentiras e com previsões absurdas para denegrir um país só por ela não aceitar o resultado das eleições”, comentou a Secom.

Os tuítes fazem referência a uma entrevista de Petra para o jornalista Hari Sreenivasan, da emissora americana PBS.

“Desde que Bolsonaro foi eleito, a taxa de homicídios cometidos por policiais no Rio teve uma alta de 20%… É um genocídio da população negra brasileira”, disse Petra na entrevista.

“Ninguém sabia que tinha uma onda vindo. De repente o Partido dos Trabalhadores começaram a receber mensagens: ‘é verdade que [seu candidato] está fazendo rituais satânicos?’ Muitos brasileiros estavam mudando seus votos de última hora devido as fake news”, comentou a diretora.

“Democracia em vertigem” mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff e a crise política no Brasil. O filme foi lançado em junho de 2019.

Compartilhe  

Tags SECOM

últimas notícias