Diário de São Paulo
Siga-nos

Pessoas com deficiência serão monitores no Museu Catavento, em SP

Pessoas com deficiência farão a monitoria das atividades de férias do Museu Catavento, na capital paulista. Ao todo, serão 12 instrutores que vão atender

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 11/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h53


Pessoas com deficiência farão a monitoria das atividades de férias do Museu Catavento, na capital paulista. Ao todo, serão 12 instrutores que vão atender aproximadamente 120 crianças por dia. Ciência, saúde, nutrição, sustentabilidade, diversidade e inclusão são os principais temas das ações que serão desenvolvidas.

Entre as atividades, crianças a partir de 6 anos poderão fazer o circuito “abelhinhas operárias”, que simula a polinização: as equipes competem para conseguir colher maior quantidade de néctar e depositar em uma colmeia. O objetivo é ensinar aos participantes o que é a polinização e como ela ocorre. A atividade será feita a partir de 14 de janeiro até o dia 19, entre as 10h e as 16h.

Crianças a partir de 4 anos poderão participar do jogo “exército das frutas”, que consiste em separar em pratos coloridos, por exemplo, alimentos que têm vitaminas, e os que dão energia para correr. A atividade ocorre de 21 a 26 de janeiro, das 10h às 16h.

As Férias no Museu Catavento ocorre no Palácio das Indústrias, no Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo, de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3315 0051. Os ingressos custam até R$ 10.

AGÊNCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias