Diário de São Paulo
Siga-nos

Pessimismo sobre Castellanos e no limite por Ademir: a situação das negociações do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de reforços para o setor ofensivo. Porém, a tendência é de que a procura por um centroavante mude de alvo.

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 07/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h13


Clube vê poucas chances de avanço pelo argentino e mantém cuidados com a parte financeira

O Palmeiras segue em busca de reforços para o setor ofensivo. Porém, a tendência é de que a procura por um centroavante mude de alvo.

O clube está pessimista com a negociação envolvendo o argentino Valentín Castellanos, do NY City, e vê poucas chances de uma evolução nas conversas neste momento.

O Palmeiras fez mais de uma proposta ao grupo City, que controla o clube americano, todas recusadas. A diretoria tentou algumas composições, com pagamentos futuros e até uma parceria com o conglomerado, mas sem sucesso.

Com as negativas e pouca possibilidade de avanço nas conversas por Castellanos, agora o clube pretende concentrar as forças na procura por outro centroavante.

Enquanto isso, o Palmeiras segue a tentativa pelo atacante Ademir, do América-MG. Recentemente o clube aumentou a sua proposta, oferecendo a possibilidade de comprar os direitos que ficariam com o Coelho caso ele não fosse vendido futuramente, além dos cerca de R$ 3 milhões imediatos, mas não houve acordo.

Confira os 5 gols mais bonitos de Ademir em 2020

Confira os 5 gols mais bonitos de Ademir em 2020

Neste momento, a diretoria se vê no limite do que pode oferecer financeiramente e também acredita já ter esgotado as possibilidades de negociação, até pela demora para um desfecho.

O clube paulista aguarda uma mudança de postura dos mineiros para poder seguir com a negociação. Caso isso não aconteça, não pretende subir a oferta.

Ademir tem contrato apenas até o fim de 2021 e pode deixar o América-MG de graça se assinar com outra equipe já no meio do ano. O Coelho não descarta que isso aconteça, já que vê o valor oferecido pelo Palmeiras como insuficiente para uma reposição à altura.

Ademir, atacante do América-MG, em ação pelo Coelho — Foto: Mourão Panda/América

Ademir, atacante do América-MG, em ação pelo Coelho — Foto: Mourão Panda/América

A diretoria alviverde segue mantendo grande cautela na busca por reforços por conta da preocupação com a parte financeira. A expectativa no clube é de que 2021 seja ainda mais difícil que o ano passado por conta da pandemia do coronavírus.

Dessa maneira, qualquer contratação será dentro dessa realidade, sem colocar as contas em risco, inclusive para evitar problemas dentro do próprio clube.

O único reforço confirmado até agora é o volante Danilo Barbosa, que chegou por empréstimo do Nice, da França.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias