Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesquisa mostra que 14% dos brasileiros declaram ser vegetarianos

Números apontam que 22 milhões de brasileiros não consomem carne Pesquisa do Ibope revelou que 22 milhões de brasileiros acima dos 16 anos já são adeptos da

Pesquisa mostra que 14% dos brasileiros declaram ser vegetarianos
Pesquisa mostra que 14% dos brasileiros declaram ser vegetarianos

Redação Publicado em 12/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h18


Números apontam que 22 milhões de brasileiros não consomem carne Pesquisa do Ibope revelou que 22 milhões de brasileiros acima dos 16 anos já são adeptos da alimentação vegetariana. Isso significa 14% da população do país.

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Vegetarianos já são 14% da população brasileira

O levantamento foi pedido pela Sociedade Vegetariana Brasileira e obteve como afirmação  parcial (6%) ou totalmente (8%) o termo “sou vegetariano” como opção. A escolha desta nova maneira de se alimentar vai desde a preocupação com a saúde, mudança de hábito, com o meio ambiente ou a exploração animal.

Isso reflete nos números também de estabelecimentos que investem neste segmento de alimentação. Uma tendência segundo os especialistas, que afirmam ser crescente os restaurantes e lanchonetes adaptarem seus cardápios com opções de comida sem proteína animal.

O vegetarianismo “saiu do obscurantismo”, resume a professora de Psicologia da Universidade Brasil, Pâmela Pitágoras, que estudou o tema no doutorado. “Quando uma coisa começa a crescer, a ser divulgada, atrai mais pessoas”, explica. Dizem que, quando uma tendência atinge até 10% de uma população, é moda. Quanto ultrapassa 10%, vai num crescente se tornando algo absoluto.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias